Equipe Falcão 211 - Online

♫ "Abra suas asas para o futuro, tenha consciência, preserve a natureza!" ♫

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tarega G via blog:

Existem empresas e ONGs no nosso município e região trabalhando em favor do meio ambiente. Entre elas temos:
  • Cigres
  • Ecoóleo
  • Asmar
Pesquise sobre cada uma (histórico, função, localização, imagens...). Postar até 24/06. Pontuação: 20 pontos para cada, podendo totalizar 60 pontos.

_______________________________
CIGRES (Consórcio Intermunicipal de Gestão de resíduos Sólidos):


Missão da empresa:

Receber todo o "rejeito" (lixo doméstico) gerado pelos municípios consorciados, fazer uma correta separação (triagem) deste material, tratá-lo de forma correta e acondicioná-lo adequadamente, atendendo todas as normas e técnicas exigidas para a execução destes serviços. Criar uma alternativa "economicamente viável e ambientalmente correta". Trazendo economia para as administrações municipais e qualidade de vida para a população, valorizando o Ser Humano e o Meio Ambiente.

Localização:


O Cigres agrega os municípios de Três de Maio, Alegria, São José do Inhacorá, Independência e Inhacorá.




______________________________
ASMAR (Associação dos Selecionadores de Material Reciclável):
A Associação de Selecionadores de Materiais Recicláveis – Asmar – de Três de Maio, criada em agosto de 2005, e mantida com o apoio da Prefeitura Municipal, foi apontada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDS, órgão financiador, como modelo de geração de emprego e renda, possibilitando a inúmeras famílias, que até então trabalhavam na informalidade, agregar valor ao material produzido.


Função:
A Asmar tem como função o recolhimento de materiais como garrafas pet, latinhas de alumínio e papelão, dando um destino correto para esses: a RECICLAGEM.
_________________________
EcoÓleo:
Sobre a EcoÓleo não pude coletar muita coisa então vou fazer aqui o que aprendi sobre essa entidade.
 A EcoÓleo preocupa-se com o destino correto do óleo utilizado na cozinha.  Ela funciona em Horizontina.  Lembro-me de uma tarefa que tínhamos que cumprir que era armazenar o óleo de cozinha já utilizado em garrafas pet e entregar na escola, o qual seria diretamente entregue na EcoÓleo.  
Esumidamente é isso.

0 comentários:

Postar um comentário