Equipe Falcão 211 - Online

♫ "Abra suas asas para o futuro, tenha consciência, preserve a natureza!" ♫

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tarefa H Via Blog

Assistir a TV local - Canal regional - no dia 21/06 - Terça-Feira - Entre 20h30min e 21h30min, anote e relate em quantidade no blog da equipe.
  •  Reportagem relacionada ao meio ambiente.  Resultado obtido = 0
  •  Propaganda/anúncio relacionado ao consumismo. Resultado obtido = 5
  •  Propaganda relacionada a Cultura ou Educação. Resultado obtido = 5
Escolha uma de cada e opine.
Postar até 22/06 - 10 pontos por itens = 30

______________________________________________
Opinião sobre o item:
- Reportagem relacionada ao meio ambiente:
É interessante como outros assuntos como conflitos, assassinatos, política e esporte, abrangem os noticiários. Prestando a atenção não só na TV mas também nos jornais que venho recebendo em casa, percebi como o assunto"meio ambiente" é pouco ressaltado no meio de tantas informações. Inclusive, no jornal aqui de casa, ZH, um fato me chamou a atenção: no Dia Mundial do Meio Ambiente, no caderno básico (o qual possuímos assinatura) havia apenas uma reportagem no caderno Donna, que trazia algo sobre meio ambiente. A matéria especial vinha em outro caderno o qual não tenho acesso pois necessita de outra assinatura. E assim ficamos nós, que assinamos o básico, em um dia tão importante, sem ler alguma matéria sequer sobre o assunto. Ontem, assistindo a TV local, frustrei-me mais ainda. Estaria o homem deixando de ver as coisas boas da vida, para viver de sofrimentos? Isso é um atentado a qualquer esperança que temos de sermos felizes, de vivermos em mais segurança, de termos um futuro, de criarmos nossos filhos e que eles tenham um futuro... Não digo que os demais assuntos não são importantes, claro que são! Nós necessitamos de informação! Só que o problema é que todos os dias é a mesma coisa: conflitos, mortes, assaltos, políticos corruptos... Mas, e o resto? Preste mais atenção e tire suas conclusões.
(Shaline)

- Propaganda/Anúncio relacionado ao consumismo:
Os anúncios que mais são apresentados são os de carros e alimentos. Gostaria de comentar sobre os anúncios alimentícios pois, o consumismo excessivo nos faz comprar mais do que o necessário também no quesito alimento. A maioria das embalagens desses alimentos terão um destino incorreto, e a grande demanda na produção faz crescer o número de embalagens produzidas, sendo muito pior.
 (Willian)

- Propaganda relacionada a cultura ou educação:
O incentivo a cultura e a educação é extremamente necessário no nosso dia a dia e deve ser expressado principalmente por esse meio de transmissão. Eles são necessários para a formação de uma sociedade rica e para que se tenha um presente e um futuro melhores.

0 comentários:

Postar um comentário