Equipe Falcão 211 - Online

♫ "Abra suas asas para o futuro, tenha consciência, preserve a natureza!" ♫

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Educação Ambiental e Sustentabilidade

Você sabe o que é Educação Ambiental e Sustentabilidade? Não!? Então a equipe Falcão esclarece de vez estes temas a vocês!

Com o grande crescimento populacional, o consumo de produtos pela população torna-se ainda maior, em consequência disto, a demanda por recurso naturais têm atingido níveis ainda mais catastróficos. Com essa excessiva exploração, é normal que o planeta responda de forma agressiva, seja pelas mudanças climáticas ou desastres e catástrofes naturais. Mas, para nos ajudar a reverter este quadro existe a educação ambiental e a sustentabilidade.

A sustentabilidade, conceituando de forma prática, significa promover a exploração de áreas ou recursos que, neste caso tratam-se de recursos naturais, sejam prejudicados ao mínimo, buscando manter o equilíbrio no meio-ambiente. Já a educação ambiental, trata-se de aplicar os conhecimentos da sustentabilidade, do reaproveitamento, da reciclagem do lixo etc, no ensino.

Este ensino deve partir da escola, como está acontecendo na Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco com a nossa V Gincana Ambiental, que nada mais é do que educação ambiental de forma interativa e prática.

Na educação ambiental, a teoria apenas não basta, precisa-se da prática, para que os alunos vejam como aplicar os conhecimentos teóricos no dia-a-dia, podendo assim, contribuir na luta contra o efeito estufa, contra o aquecimento global, contra o desmatamento, contra a emissão de gases prejudiciais à camada de ozônio, ou seja, contra todo e/ou qualquer feito que possa degradar a natureza.

Então colegas, ao término desta atividade que estamos envolvidos atualmente, vamos tentar continuar concientizados e agindo contra os efeitos que agravam ainda mais o quadro de risco em que vivemos. Juntos, somos mais fortes, vamos nessa pessoal!

Gostou deste post? Então saiba mais acessando o link: http://www.atitudessustentaveis.com.br/conscientizacao/a-importancia-da-educacao-ambiental-e-da-sustentabilidade/


Por: Cristhian Rafael Maehler :]

0 comentários:

Postar um comentário